MENSAGENS



Jovem:

Este é o teu tempo. Observa à tua volta e vê o mundo que se oferece ao teu caminhar. Este mundo se transforma aceleradamente. Há forças que agem, determinando as transformações a que assistes, por vezes assombrado, por vezes, impassível diante das ocorrências exteriores, como se nada tivessem a ver com tua vida.

Crê, amigo, as transformações te atingem e te impõem também tributos. Não as desconsideres, elas nascem igualmente de ti, porquanto são os pensamentos irradiados pela coletividade dos homens que engendram as mudanças no cenário pedagógico desta grande escola planetária.

Vimos convidar-te, jovem espírita, à análise do que, no teu íntimo, impõe tuas atitudes e tua ação, do que gera as ideias que te povoam a mente. De onde vem os pensamentos que alimentas? Na medida em que os nutres, eles se tornam teus. Não tens como eximir-te das responsabilidades que te cabem.
No segundo passo, nosso convite é para que definas o teu caminho. Se queres o BEM em tua vida, coloca-o como prioridade nos teus pensamentos. Somente tu poderás determinar, no universo que governas: teu corpo e teu psiquismo. Estamos contigo e desejamos sinceramente apoiar-te em tua caminhada, mas precisamos que te definas, no cenário em que te movimentas. A escolha apenas a ti cabe.

Neste evento, as esperanças fazem morada em nossos corações, pois te vemos conectado a um campo de ideias que te podem conduzir em segurança. Sê operoso, sê justo, sê alegre, sê, assim, efetivamente, jovem espírita.

Jesus te fortaleça e ampare sempre!

Leopoldo Machado – Criador de Mocidades Espíritas
(Mensagem recebida durante o pinga-fogo realizado na tarde do dia 7 de março de 2011 como parte da programação do 31º Emees, por Dalva Silva Souza).
Extraída do livro – Juventude, Sexualidade & Espiritismo – Forças do Ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário